CULTURA

Performance com foco em Libras acontece no MAMAM

As artistas Milena Travassos e Kilma Coutinho são os principais nomes do projeto e se apresentam sábado (26)

Foto: Eva Feitosa

A artista visual Milena Travassos realiza a performance “Tradução e Afinidade”, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), nesse sábado (26), às 15h. Também participam da performance Iyadirê Zidanes, João Fernando Bonfim e Deise Castro.

O trabalho é fruto de um processo criativo coletivo que integra as ações do projeto “Relâmpago-Trovão” e envolvimento de vários artistas, com destaque para a Kilma Coutinho,  artista plástica e ilustradora formada em Letras Libras, que colaborou com o processo criativo da ação.

 “Kilma, por ser surda, e se comunicar através da Libras, fez com que esta língua fosse incorporada na poética do trabalho. Algo inovador no campo da performance”, explica Milena Travassos, artista visual, pesquisadora e professora.


Após a performance no MAMAM, o evento contará com um bate-papo com os artistas envolvidos no trabalho, tudo acompanhado de uma intérprete de Libras. Além disso, como forma de expandir as ações do projeto “Relâmpago-Trovão”, Milena realizará uma conversa aberta ao público no curso de Fotografia da UNICAP. 

Serviço:
Performance “Tradução e Afinidade”, de Milena Travassos
Onde: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM)
Quando: Sábado (26) de novembro às 15h
Acesso Gratuito