Copa do Mundo

Com dúvidas, Uruguai estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Sul; veja as escalações

Arrascaeta e Varela, ambos do Flamengo, disputam vaga no time titular; Son está confirmado pelos asiáticos

Uruguai enfrenta a Coreia pela Copa do Mundo - JUNG Yeon-je / AFP

Bicampeão da Copa do Mundo, o Uruguai estreia contra a Coreia do Sul nesta quinta-feira (24), às 10h, no estádio Cidade da Educação. Esse será o primeiro jogo do grupo H, que é complementado por Portugal e Gana

A Celeste vê o possível fim de uma geração vencedora se aproximar no Catar. Nomes como Suárez e Cavani devem disputar uma Copa do Mundo pela última vez. No entanto, também há um processo de renovação que passa por jogadores como Bentancour, Valverde e Darwin Nunez.

O meio-campista do Real Madrid teve um dos melhores inícios na temporada europeia. Valverde disputou 14 partidas e balançou as redes seis vezes. Darwin Nunez também tem um bom aproveitamento. Em dez partidas pelo Liverpool, ele balançou as redes cinco vezes. 

A Coreia do Sul depende muito da qualidade do atacante Son. O jogador do Tottenham chegou a ser dúvida para a Copa após sofrer uma fratura no rosto. Ele deve jogar o Mundial no Catar com uma máscara. 

A seleção uruguaia tem algumas dúvidas para o time titular. Dois jogadores do Flamengo podem estrear na titularidade. O lateral-direito Varela e o meia Arrascaeta. Eles disputam uma vaga com Martín Cáceres e Nicolas de la Cruz, respectivamente. No comando do ataque, o experiente Luis Suárez é a referência.

Prováveis escalações:
Uruguai: Sergio Rochet; Martín Cáceres (Varela), Sebastián Coates, Jose Giménez e Mathías Olivera; Federico Valverde, Pellistri, Rodrigo Bentancur e Arrascaeta (Nicolás De la Cruz); Darwin Núñez e Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso.

Coreia do Sul: Kim Seung-gyu, Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae e Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom e Lee Jae-sung; Hwang Hee-chan, Son Heung-min e Hwang Ui-jo. Técnico: Paulo Bento.

Ficha técnica:
Data e hora: 24/11/2022, às 10h 
Local:  estádio Cidade da Educação.
Onde assistir: Tv Globo (tv aberta), Sportv (tv fechada) e Globoplay (streaming)

Arbitragem:
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistente 1: Nicolas Danos (França)
Assistente 2: Cyril Gringore (França)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)