Polícia

Paraibano suspeito de integrar facção "Sindicato do Crime" é preso em flat em Jaboatão

Ele tem envolvimento em assaltos a bancos, tráfico de drogas e outros crimes

Flat em Jaboatão foi alvo dos mandados - Divulgação/Polícia Federal

Um paraibano de 26 anos, suspeito de integrar a facção criminosa do Rio Grande do Norte "Sindicato do Crime", foi preso em flagrante em um flat na avenida Bernardo Vieira de Melo, bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. 

A prisão ocorreu na quarta-feira (23) e foi divulgada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Federal (PF). O homem é natural da cidade de Santa Rita, na Paraíba, e não teve a identidade divulgada.

Segundo a PF, o paraibano preso em Jaboatão tem envolvimento em assaltos a bancos, tráfico de drogas e outros crimes. No endereço do paraibano, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de um carro Toyota Corolla e alguns documentos. 

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte e cumpriu, ao todo, 42 mandados de busca e 34 de prisão preventiva, em Natal e nos estados do Acre, Rondônia, Paraíba, Ceará e Rio de Janeiro, além de Pernambuco. 

"O preso já fez exame de corpo de delito e foi enviado para o Centro de Observação e Triagem Perofessor Everardo Luna (Cotel), onde ficará a disposição da Justiça Federal do Rio Grande do Norte", explicou a PF de Pernambuco.