Uruguai para duas vezes na trave e fica no 0 a 0 com a Coreia do Sul
Celeste Olímpica atuou sem brilho e empatou na sua estreia no Mundial
No primeiro jogo de ambas as seleções na Copa do Mundo do Catar, Uruguai e Coreia do Sul empataram em 0 a 0 pelo Grupo H. Os uruguaios finalizaram duas vezes na trave mas tiveram uma partida sem brilho, já os sul-coreanos tiveram volume de jogo mas pararam no bom sistema defensivo dos sul-americanos.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar. A chance mais clara da Coreia veio aos 33 minutos, Kim Moon-Hwan chegou pela direita e cruzou rasteiro para Hwang Ui-Jo, sozinho, chutar por cima do gol de Rochet.
O Uruguai teve chances com Valverde e Darwin Nuñez antes de Godin, aos 42, cabecear na trave o escanteio cobrado na esquerda, no que foi a chance mais perigosa da primeira etapa.
Pouca bola no chão
Na segunda etapa, o Uruguai mexeu para a entrada de Cavani no lugar de 'Luisito' Suárez, que não finalizou na partida. A troca de uma nove pelo outro não ajudou o futebol praticado, que continuou a base do chutão, ligação direta e cabeçadas no meio de campo.
A seleção sul-coreana era a única que tinha interesse em colocar a bola no chão e com isso, levava mais perigo. Apesar disso, a primeira chance de perigo coreana veio de um escanteio. Aos 7, Son cobrou escanteio e Rochet saiu de soco para tirar. No lance, os sul-coreanos pediram pênalti de Bentancur sobre Kim Jin-Su, que não foi assinalado.
Aos 33, após troca de passe na intermediária, Cho Gue-Sung chutou à esquerda do gol uruguaio. A ‘Celeste Olímpica’ só foi levar perigo ao gol de Kim aos 35, Darwin Nuñez carregou e finalizou cruzado, Cavani ainda tentou desviar a bola mas ela passou raspando a trave.
Aos 43, outra bola na trave uruguaia. Valverde, sumido no jogo até aqui, finalizou de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Kim. A Coreia respondeu com Son um minuto depois, após erro na saída de jogo de Rochet, o craque do Tottenham recebeu e finalizou à esquerda do gol. Apesar dos sete minutos de acréscimos, nenhuma das equipes conseguiu levar mais perigo em uma estreia amarga para os sul-americanos.
Na próxima rodada, dia 28 (segunda-feira), o Uruguai enfrenta Portugal às 16h. Mais cedo, às 10h, a Coreia do Sul encara Gana pela segunda rodada do Grupo H.
Ficha Técnica
Uruguai 0
Rochet; Cáceres, Godín, Gímenez e Mathias Oliveira (Viña); Vecino (De la Cruz), Bentancur e Valverde; Pellistri (Varela); Suárez (Cavani) e Darwin Nuñez. Técnico: Diego Alonso (4-3-1-2)
Coreia do Sul 0
Kim Seung-Gyo; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung (Son Jun-Ho); Son Heung-Min, Na Sang-Ho (Lee Kang-In) e Hwang Ui-Jo (Cho Gue-Sung). Técnico: Paulo Bento (4-3-3)
Local: Estádio Education City
Árbitro: Clément Turpin/FRA
Assistentes: Nicolas Danos/FRA e Cyril Gringore/FRA
4º Árbitro: István Kovács/ROM
Árbitro de Vídeo (VAR): Jérôme Brisard/FRA
Cartões Amarelos: Cáceres e Varela/URU