Musk vai relançar selo de verificação do Twitter, mas agora com três cores; entenda
Dourado será para empresas e cinza para governos, já a marca azul terá cobrança de assinatura e poderá ser usada por pessoas
O Twitter vai lançar selos de verificação dourados e cinzas ao relançar o cobiçado serviço de checagem azul na próxima semana, disse o CEO Elon Musk em um tuíte, depois de adiar o lançamento no início desta semana.
Segundo o empresário, o selo dourado será usado para identificar empresas, e o cinza, governos nacionais e locais. A marca azul ficará reservada a indivíduos.
"Selo dourado para empresas, selo cinza para governos, azul para indivíduos (celebridades ou não). Doloroso, mas necessário", disse Musk em um tuíte.
Todas as contas serão autenticadas manualmente antes que a verificação seja ativada, acrescentou Musk.
"Indivíduos podem ter um logotipo minúsculo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização" afirmou o bilionário em outro tuíte, acrescentando que dará uma explicação mais detalhada na próxima semana.
A empresa havia adiado seu recém anunciado serviço de assinatura de selo azul de US$ 8 devido ao aumento de contas falsas. E, agora, prevê seu relançamento na próxima terça-feira, dia 29.
Originalmente, o selo azul era reservado para contas verificadas de políticos, celebridades, jornalistas e outras figuras públicas.
O Twitter chegou a lançar um selo cinza para contas relevantes no começo do mês, mas tirou rapidamente do ar a nova função depois desta ter provocado algumas reações conflitantes.