Copa do Mundo

Autor de gols de Gana, o jovem Kudus esteve em polêmica com Neymar antes da Copa do Mundo

O jornal inglês The Guardian publicou que Kudus disse que o brasileiro é apenas "um jogador mais famoso"; atacante de Gana desmentiu a publicação

Kudus, atacante do Ajax e da seleção de Gana - JUNG Yeon-je / AFP

Autor de dois gols de Gana no primeiro tempo contra a Coreia do Sul, o jovem Kudus, de 22 anos, se envolveu numa polêmica com o brasileiro Neymar, antes da estreia na Copa do Mundo. Entenda:

O jornal inglês “The Guardian” publicou uma entrevista com o jogador de Gana em que Kudus teria dito que não vê Neymar melhor do que ele e que seria apenas “um jogador mais famoso”

No entanto, o próprio jogador desmentiu a informação através das suas redes sociais.

“Minha família e cultura me ensinaram a respeitar os mais velhos. Neymar, assim como Thiago Alcântara e muitas lendas nos inspiraram a sonhar. Assim como Neymar, eu quero humildemente inspirar a próxima geração como eles fizeram. "The Guardian", qual é a agenda? Todo o foco amanhã (estreia com Portugal nesta quinta). FAKE NEWS!!!!!!”. 



Kudus iniciou sua carreira na Dinamarca, no Nordsjaelland, e após duas temporadas foi transferido para o Ajax. Seu destaque está acontecendo na atual temporada. Em 21 partidas, o ganês marcou dez gols e deu uma assistência. O gol contra a Coreia do Sul foi seu primeiro em Copas do Mundo. 

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua