Futebol

Com amistosos em dezembro, Zé Teodoro avalia uso da base

Zé Teodoro avaliou importância de dar oportunidades a jovens jogadores no Santa em 2023

Zé Teodoro, coordenador do Santa - Reprodução/TV Coral

Antes de enfrentar o Caucaia/CE, no dia 5 de janeiro, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz fará dois amistosos em dezembro. Ambos contra o Campinense. O primeiro, dia 23, será no Arruda. O segundo, dia 30, no Amigão. Teste para observar remanescentes e novos contratados do clube para 2023. O coordenador técnico Zé Teodoro, porém, ressalta que o clube também ficará de olho em peças da base que poderão ser usadas na próxima temporada.

“Tudo que for relacionado à base, de transição e observação, passa pela coordenação. É preciso ter o sinal verde do treinador, que vai dar o aval. Os jogadores que estão subindo vão continuar sendo observados na Copa São Paulo e nos amistosos. Vão ser garimpados por Ranielle (Ribeiro, técnico). Até janeiro, nós vamos avaliar os jogadores. Todos os clubes têm um limite de trabalhar com 29, 30 jogadores e vamos colocar atletas da base porque interessa ao clube lançar e dar oportunidades aos jogadores formados em casa", afirmou.

O coordenador também ressaltou que o Santa Cruz segue atento no mercado para buscar mais peças de reposição. De preferência, mais experientes, para mesclar o grupo. “Precisamos de zagueiro, volante, atacante e mais um goleiro. São situações que tentaremos dar ao Ranielle jogadores mais cascudos, de experiência, dentro da nossa situação financeira. Queremos contratações para encorpar mais o grupo”, frisou.