música

Trapper cearense WIU lança seu álbum de estreia nesta quarta-feira (30)

Dono de virais do Tiktok como "Vampiro", parceria com Matuê, e "Felina", parceria com Mc Ryan SP, Wiu fala sobre as imperfeições do amor em novo trabalho

Trapper cearense WIU lança seu primeiro album - Divulgação

O cantor e compositor cearense WIU, de 19 anos, lança nesta quarta-feira (30) seu novo trabalho “Manual de Como Amar Errado”. Dono dos virais do Tiktok “Felina” e “Vampiro”, o artista versa, em seu álbum de estreia, sobre as nuances das imperfeições naturais de relacionamentos, pois, em sua definição, “não existe amor sem amar errado” 

Com referências do reggaeton, afro pop, reggae, além do trap, o álbum conta com 15 faixas - sendo 10 delas músicas e 5 interludes.

Com apenas 19 anos, WIU se tornou o artista mais ouvido da sua gravadora, “30praum”, em 2022 e conta com 6 milhões de ouvintes mensais. O single “Vampiro” em parceria com o também cearense Matuê ficou mais de 2 semanas no topo do Spotify Brasil em abril e por mais de 30 dias no TOP 50, enquanto “Felina”, parceria com MC Ryan SP, atingiu o primeiro lugar de paradas nacionais na Apple Music e no YouTube Music.

Nascido em Fortaleza, Ceará, despertou seu interesse pela música através das trilhas sonoras de jogos como GTA e Fifa Street. Na escola participava de batalhas de rimas, o que ajudou muito a aprimorar o seu freestyle (subgênero do rap).

Aos 14 anos, em 2017, lançou seu primeiro projeto, “Trvpical Mixtape”, que compôs e produziu por conta própria. 

Matuê, parceiro que divide o sucesso de “Vampiro”, está presente em uma das faixas do disco, repetindo a parceria bem-sucedida.

Na terça-feira (29) WIU divulgou em seu Instagram a capa e a lista de faixas do album, que vai funcionar como um manual sendo cada faixa um capítulo e os interludes como epílogos e prefácios.

O lançamento está previsto para as 21h desta quarta, em todas as plataformas digitais.