Ludmilla anuncia apresentação no Catar e é criticada nas redes
Cantora se apresenta em evento oficial da Copa ao lado de Lil Baby, Jason Derulo, Carig David, Peggy Gou, entre outros
Depois de anunciar em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (29), que viajará ao Catar para realizar um show durante a Copa do Mundo, a cantora Ludmilla foi alvo de muitas críticas de seus fãs por aceitar se apresentar em um país que criminaliza pessoas LGBTQIA+
Casada com a dançarina Brunna Gonçalves desde 2019, Ludmilla explicou sua participação e garantiu contribuir com instituições ligadas à causa LGBTQIA+. "Tô embarcando pro Qatar, levando a minha música pra um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e tudo que represento. Pra mim, não faria sentido não devolver algo pra minha comunidade, já que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo", postou Ludmilla.
"Tive a ideia de começar um movimento de apoio a instituições que apoiam pessoas da comunidade, seja com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos. Iremos escolher cinco instituições para apoiar durante todo o ano de 2023. Conhece alguma? Deixe aqui e em breve volto com novidades!", concluiu a cantora. Ludmilla se apresenta em evento oficial da Copa ao lado de Lil Baby, Jason Derulo, Carig David, Peggy Gou, entre outros.
Catar
Segundo o Código Penal do Catar, a homossexualidade é considerada uma prática criminosa, passível de pena de oito anos de prisão e até pena de morte. Estrelas da música internacional, a exemplo de Shakira e Dua Lipa se recusaram a fazer shows no país do Oriente Médio por conta das leis anti-LGBTQIA+ e violações dos Direitos Humanos.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua.
Veja alguns comentários: