CACHAÇA

Amarelinha: nova cachaça da Pitu chega ao mercado

Nova cachaça da Pitu é mais suave e é composta com aroma e extrato natural de carvalho

Pitu Amarelinha é a mais nova cachaça da Pitu - Divulgação

A Pitu, uma das cachaças mais tradicionais do Brasil – e que por acaso é de Pernambuco – está com um novo produto, a Pitu Amarelinha. Composta com aroma e extrato natural de carvalho, a aguardente é um pouco mais suave do que a conhecida “branquinha” e tem teor alccolico de 38% vol.

O novo produto chega ao mercado trabalhando o conceito “Branquinha ou Amarelinha, tem que ser Pitú”. A bebida estará nas prateleiras de supermercados e pontos de venda a partir da próxima semana.

 



“A Pitú Amarelinha se posiciona em uma categoria diferente dos produtos que temos em nosso portfólio. O consumidor que tem preferência pela cachaça composta, pode contar com um produto que carrega toda qualidade e tradição da Pitú.”, explica Maria Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú. 

PITÚ, desde 1938
A Engarrafamento Pitú, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência quando o assunto é cachaça. Como uma das maiores indústrias de aguardente do Brasil, a bebida engarrafa e comercializa milhões de litros por ano. 

Em 84 anos de história é a cachaça mais consumida nas regiões Norte e Nordeste, e vice-líder do País. Localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), a Pitu está na quarta geração de gestores e mantém investimentos em inovação tecnológica, programas de sustentabilidade e ações de marketing. 

Perfilada entre as vinte marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo, a Pitu, na Europa, comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente, também importantes para a marca, são Áustria, Grécia, Espanha, Suíça e Bélgica. 

Nos demais continentes a Pitú também está presente em alguns países, como Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Guiana Francesa, Israel, México.