Shows

Jorge Du Peixe, Fred Zero Quatro e mais: rua da Aurora recebe celebração de 30 anos do Manguebeat

Evento tem curadoria de Louise França, filha de Chico Science

Jorge du Peixe, ícone do Manguebeat - Camila Leão/Arquivo/PCR

A rua da Aurora vai virar palco para o evento Mangue 30, a partir das 17h deste sábado (3), convidando a cidade a cantar e dançar o importante marco dos 30 anos de Manguebeat.

O evento irá reunir nomes e atrações como Jorge Du Peixe, Fred Zero Quatro e Renato L, Roger de Renor, Coco do Amaro Branco e Devotos,

A programação é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura, com a curadoria e a emoção de Louise França, filha de Chico Science.

“Ele trouxe a Recife um reconhecimento e valorização da cultura popular e da música de Pernambuco que nenhum outro artista conterrâneo conseguiu fazer. Transformou e mudou o olhar do pernambucano e do recifense para o seu lugar. Se temos o carnaval que temos hoje e a admiração e respeito pelos folguedos pernambucanos, é porque existiu e existe o Movimento Mangue”, garante Louise, que assinará também a curadoria do novo projeto expositivo do Memorial Chico Science, programado para estrear no próximo ano.

A programação, realizada ao lado do caranguejo da Aurora, na altura do pier, com balanço e letreiro, nas imediações do Ginásio Pernambucano, começará com Jorge Du Peixe, Fred Zero Quatro e Renato L se revezando na trilha sonora.

Em seguida, contará com os shows do Coco do Amaro Branco, às 19h, e da banda Devotos, às 20h.