catar

Festa no Catar reúne Ludmilla, Emicida, Xamã, ex-BBBs e mais brasileiros; veja fotos

"Aqui pode beber, aqui pode tudo. Quer vir para o Catar? Então vem comigo!", diz funkeira, criticada nas redes pela presença em país que criminaliza homossexualidade

Da esquerda para a direita, a cantora Lellê, o ex-BBB Fernando Medeiros e os cantores Ludmilla, Emicida, Xamã e Fiotti - Reprodução/Instagram

Artistas e influenciadores digitais brasileiros se reuniram numa festa, na noite da última quarta-feira (30), num restaurante luxuoso em Doha, no Catar, onde acontece a Copa do Mundo 2022. Os cantores Ludmilla, Emicida, Xamã, Fiotti e Lellê, além do casal de ex-BBBs Fernando Medeiros e Gotschalg. A niteroiense MC Carol apresentou um show por lá.

"Aqui pode beber, aqui pode tudo. Quer vir para o Catar? Então vem comigo!", afirmou Ludmilla, por meio dos stories do oftalmologista Roberto Viotto, que também está no país. A funkeira — que está acompanhada da mulher, a dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves — vem sendo criticada por seguidores, nas redes sociais, devido à presença num país em que a homossexualidade é crime. O Código Penal da nação oriental prevê, como pena máxima para homens e mulheres que se relacionam com pessoas do mesmo sexo, até o apedrejamento.

A festa que contou com a presença de brasileiros foi bancada por uma marca de cervejas. "É uma estrutura de cair o queixo", afirmou a cantora Lellê (ex-Lellêzinha do Passinho). Os convidados foram recepcionados com um jantar com iguarias da cozinha internacional e depois puderam aproveitar a pista de dança num bar, com DJs e shows. Não faltou funk nas caixas de som.