Mangue 30

Evento em homenagem aos 30 anos do Manguebeat, na Rua da Aurora, é adiado

Segunda a Secretaria de Cultura do Recife, o reagendamento foi motivado por problemas de saúde do cantor Jorge du Peixe

Jorge Du Peixe, no FIG 2022 - Ruth Luna/Secult-PE

A celebração aos 30 anos do movimento Manguebeat, que seria realizada neste sábado (3), na Rua da Aurora, foi adiada. Segundo a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, a mudança foi motivada por problemas de saúde do cantor Jorge du Peixe, que seria um dos anfitriões do evento.

A programação reuniria ainda shows de nomes como Fred Zero Quatro, Coco do Amaro Branco e Devotos. Quem assina a curadoria é Louise França, filha de Chico Science. 

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o evento Mangue 30 será reagendado. A nova data, no entanto, ainda não foi revelada. 
 


Confira o aviso de adiamento:
“Em função da impossibilidade de participação, por questão de saúde, de Jorge du Peixe, que seria um dos anfitriões do evento, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, em comum acordo com a curadora do encontro, Louise França, filha de Chico Science, decidiram adiar a homenagem Mangue 30, que seria realizada no próximo sábado (3). O reagendamento da programação permitirá a ampliação de participações, bem como o seu alinhamento com as atividades voltadas ao novo projeto expositivo - também sob curadoria de Louise - do Memorial Chico Science, reaberto no primeiro semestre, no mês de aniversário do artista, marcando os 30 anos do movimento”.