Ex-vereador e policiais são alvos de operação contra diversos crimes no Recife, Jaboatão e Ipojuca
Nenhum nome foi divulgado
Um ex-vereador, além de policiais e outros integrantes de um grupo suspeito de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de capital, roubo qualificado, receptação e organização criminosa são alvos da operação "Advena", deflagrada nesta quinta-feira (1º), pela Polícia Civil de Pernambuco no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, que comandou o caso, o político investigado era responsável por enviar dinheiro para o tráfico de drogas em outros estados e jogou documentos que comprovavam a ação no vaso sanitário após a chegada da polícia.
"Na residência dele, ele tentou se desfazer de vários comprovantes bancários. Ele enviava e recebia dinheiro de pessoas não identificadas", informou Ivaldo Pereira, afirmando que uma das empresas investigadas transferia valores para aquisição de drogas nos estados de Roraima, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens imóveis e bloqueio de ativos financeiros. Nenhum nome foi divulgado.
"Eles aplicavam golpes em seguradoras. Há diversos boletins de ocorrência que registraram os roubos. Com 17 investigados, encontramos 30 veículos com queixa de roubo. Eles recebiam os valores das seguradoras. Os policiais tinham papel de liderança. Facilitavam a atuação de outros indivíduos e a execução dos crimes", afirmou o delegado.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por porte de arma e com cigarros eletrônicos. Além disso, cerca de 100 munições, uma pistola, vários celulares e documentos foram apreendidos.