Joelma fala sobre gravação do novo DVD e destaca relação com o Recife: "Foi aqui onde tudo começou"
A gravação de "Isso é Calypso Tour Brasil" ocorre neste sábado (3), no Classic Hall
Recife é a primeira cidade a receber o “Isso é Calypso Tour Brasil”, novo DVD de Joelma gravado em cinco capitais do Brasil. Nesta quinta-feira (1°), a cantora participou de uma coletiva de imprensa no Classic Hall, onde será realizada a gravação neste sábado (3), para falar sobre o projeto.
Sobre a escolha da capital pernambucana como primeira parada do DVD, Joelma foi taxativa ao dizer que “não tinha como não ser” desta forma. “Na hora que a gente pensou no projeto, foi a primeira [cidade]. Tanto é que as outras ainda não sabemos onde vai ser, mas Recife tinha que começar”, defendeu.
A ligação da cantora com Pernambuco vem desde a época da banda Calypso, quando ela chegou a morar no Estado. “Ontem, quando cheguei no Recife, comecei a lembrar da primeira vez que eu pisei nesse lugar. A gente começou pela periferia, indo nas rádios pequenas, e foi crescendo. Na verdade, onde tudo começou foi por aqui, não foi pelo Pará”, destacou.
Joelma fez questão de ressaltar a relação afetiva com o público local. “Tenho lembranças lindas e maravilhosas, além de um sentimento de muita gratidão pelo povo pernambucano. Foram eles que me abraçaram e me acolheram. Eu me sentia muito amada nesse lugar”, disse. “Eu não tinha muito isso dentro da minha casa. Meu pai era muito problemático, minha mãe trabalhava demais, e esse amor eu tive aqui, de uma forma muito grandiosa”, complementou.
Sobre o repertório do novo show, Joelma prometeu um resgate de sucessos da carreira. “Como tudo começou por aqui, pensei muito no meu primeiro CD e no que aconteceu no Galo da Madrugada. São muitas histórias, muitos momentos. Tudo isso a gente vai trazer”, contou a artista, que prometeu resgatar figurinos antigos e músicas porco regravadas, como “Conto de Fadas”, na apresentação.
Saúde
O projeto “Isso é Calypso Tour Brasil” chega após um período em que Joelma enfrentou problemas de saúde. Nos últimos dois anos, a cantora contraiu Covid-19 cinco vezes e precisou lidar com algumas sequelas da doença, incluindo três derrames oculares e paradas cardíacas.
“Percebi que as sequelas vieram à tona quando eu voava. Quando fazia um voo muito longo, eu ficava muito enchada. Depois, o médico me explicou que isso era um processo de trombose e que eu poderia ter até morrido”, revelou.
Apesar das dificuldades recentes, Joelma afirmou estar pronta para subir ao palco. De acordo com a cantora, o acompanhamento médico pós-Covid fez toda a diferença na recuperação das sequelas.
“Hoje estou muito bem, graças a Deus. Consegui aumentar a minha imunidade. Os médicos estão buscando cuidar da microbiota, que fica alojada no intestino e é justamente onde a Covid-19 entra e acaba com as bactérias boas. Agora, estou repondo essas bactérias e fez uma diferença grandiosa na minha saúde. Tanto é que a quinta vez com Covid não me afetou tanto”, compartilhou.
Serviço:
Gravação do DVD "Isso é Calypso Tour Brasil"
Neste sábado (3), às 19h
No Classic Hall (Av. Gov. Agamenon Magalhães, S/N - Salgadinho, Olinda)
Ingressos: R$ 49 (frontstage individual) e R$ 1800 (camarote para 10 pessoas)