Copa do Mundo

Uruguai pode igualar França de 2002 e passar uma Copa do Mundo sem fazer gol

Os franceses foram os únicos campeões mundiais a passar em branco numa Copa

Luis Suárez ainda não marcou nesta Copa do Mundo - Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Além de buscar a classificação contra Gana nesta sexta-feira (02), às 13h, o Uruguai entra em campo com o objetivo de evitar um vexame histórico. Caso não balance as redes, a Albiceleste vai se tornar a segunda campeã mundial a deixar uma Copa do Mundo sem fazer gols.

A outra seleção que conseguiu esse feito foi a França, em 2002. Em três partidas na fase de grupos, os franceses perderam dois jogos para Senegal e Dinamarca por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. O outro resultado foi um empate sem gols contra o Uruguai. 

Em 2022, o Uruguai chega na última rodada da fase de grupos sendo a única seleção que não marcou gols na Copa. Empatou o primeiro jogo em 0 a 0 com a Coreia do Sul e foi derrotado por Portugal por 2 a 0. 

Apesar do baixo desempenho ofensivo, o Uruguai conta com nomes importantes para o setor. O técnico Diego Alonso tem como opção os experientes Cavani e Luis Suarez, Darwin Nunez, Pellistri e o meia Arrascaeta. 

Mesmo sem fazer gols, o Uruguai encara Gana com chances de se classificar. Precisa vencer e torcer para a Coreia do Sul empatar ou perder para Portugal.  

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua