Tubarão Ritinha aponta vitória do Brasil contra Camarões nesta sexta-feira (2)
Moradora do AquaRio, ela já havia acertado os palpites a favor da seleção brasileira contra Sérvia e Suíça
Tentando mostrar que é realmente pé-quente, ou melhor, barbatana-quente, a tubarão Ritinha, moradora do AquaRio mais uma vez deu seu palpite para a partida Brasil x Camarões pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (2), em Doha, no Catar. E assim como nos dois jogos anteriores, ela apostou suas fichas em mais uma vitória da seleção brasileira.
Nos jogos anteriores, Ritinha, também cravou vitórias canarinho. Ela pertence à espécia stegostoma fasciatum, conhecida popularmente como tubarão-leopardo ou tubarão-zebra, e costuma ser encontrada em regiões tropicais dos oceanos Índico e Pacífico.
E para aqueles que tremem só de ouvir falar em tubarões, podem ficar tranquilos, pois a espécia é conhecida também pelo temperamento dócil e movimentos lentos, não representando qualquer ameaça aos seres humanos. Em geral, vivem de 25 a 30 anos.
O desafio consiste em colocar a mesma quantidade de ração, neste caso composta por sardinha, lula e camarão, em dois cilindros, cada um com a bandeira das equipes que irão se enfrentar. Cabe então a Ritinha escolher a vencedora. E apesar de sua origem não ser o Atlântico, que banha a costa brasileira, seu coração tem se mostrado verde e amarelo.
Ritinha segue uma tradição de animais que "adivinham" resultados em Copas do Mundo. Antes já houve elefante, onça, mas talvez o mais famoso tenha sido o polvo Paul, residente Sea Life Centre, na cidade de Oberhausen, na Alemanha. Ele ficou famoso por dar seus pitacos na Copa do Mundo de 2010 e acertar todos os resultados.
E nesta sexta-feira, outro animal deve dar seu palpite sobre a partida. No Bioparque do Rio, o leão Simba mais tarde fará sua escolha entre o vencedor de Brasil x Camarões.