Audiovisual

Festival francês promove workshop com cineastas e consultores internacionais no Recife

Programa conta com atividades para o público geral, como a exibição do filme "Rojo", no Teatro do Parque

Filme "Rojo" - Divulgação

O Recife recebe, entre os dias 5 e 10 de dezembro, o workshop internacional de coprodução audiovisual Produire au Sud. A atividade formativa é promovida pelo Festival des 3 Continents, que acontece em Nantes, na França, e o Projeto Paradiso.

Foram selecionados seis projetos de longa-metragem de ficção brasileiros para participar do programa. O objetivo é que, orientados por consultores, os participantes desenvolvam o roteiro e o plano de produção, aumentando a possibilidade de conseguir coproduções internacionais. 

Entre as atividades previstas, estão masterclasses sobre coprodução, sessões de preparação de pitching e consultorias para produção e roteiro. As duplas compostas por produtor e diretor/roteirista vão trabalhar ao lado de sete profissionais internacionais e brasileiros.
 

O Produire au Sud Recife traz ainda duas atividades para o público geral. A primeira delas é a exibição do filme “Rojo”, seguida de um debate, no dia 7, às 19h30, no Teatro do Parque. Já no dia 8, às 17h30, os roteiristas e diretores participam de um pitching aberto ao público, no Museu da Cidade.