Evento

Recife sediará primeira edição do Scoliosis Day, evento dedicado à escoliose

Entre os confirmados no Scoliosis Day, está a pesquisadora e instrutora internacional ISST Schroth, Sanja Schreiber

A escoliose é definida como uma deformidade tridimensional da coluna vertebral - Divulgação

Recife vai receber, no próximo dia 18 de janeiro, a primeira edição do Scoliosis Day, evento que se propõe a discutir a escoliose, condição definida como uma deformidade tridimensional da coluna vertebral.

Com formato híbrido, a programação do Scoliosis Day tem início às 8h e vai até as 18h, no Empresarial Italo Brasil Renda, que fica na Av. Conselheiro Aguiar, 1748, Boa Viagem. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 320 no site da Even3.

O evento contará com a presença de médicos, fisioterapeutas, ortesistas e especialistas — incluindo a pesquisadora e instrutora internacional ISST Schroth, Sanja Schreiber, que vem pela primeira vez ao Nordeste.

A iniciativa é inédita no país, e, segundo a presidente do Scoliosis Day, Vitória Lima, a capital pernambucana não foi escolhida à toa.

"Será uma experiência única em um dia inteiro de imersão e conhecimento nas mais diversas áreas da coluna, suas deformidades e adjacências", destacou Vitória.

Além de estimular a conscientização a respeito do tema, a convenção consolida o Nordeste no cenário nacional na pesquisa sobre escoliose.

“O evento traz muita visibilidade para a região. Vamos reunir grandes nomes, como a Sanja Schreiber, que é uma sumidade no assunto. Ao propormos uma discussão multiprofissional sobre o tema, com referência não só do nordeste e do Brasil, mas do mundo, temos a certeza de estar no caminho certo para o nosso objetivo, que é qualificar o tratamento e conscientizar sobre a escoliose”, concluiu.

Serviço