transição

Haddad chega a Brasília e afirma que irá se reunir com Lula para tratar de economia

Desde terça-feira passada ex-prefeito de São Paulo integra formalmente o grupo temático da economia na transição

Fernando Haddad - CARL DE SOUZA / AFP

Principal cotado para assumir o Ministério da Fazenda a partir de janeiro, Fernando Haddad chegou a Brasília na manhã desta segunda-feira (5) para se reunir com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ambos irão conversar em um hotel na área central de Brasília onde Lula deverá concentrar sua agenda nesta segunda-feira.

Há expectativa de que Haddad seja anunciado como ministro da Fazenda nos próximos dias. Na sexta-feira, no entanto, Lula afirmou que só irá começar a anunciar ministro a partir da data da sua diplomação, marcada para 12 de dezembro.

Haddad chegou por volta das 9h. Ao falar rapidamente com jornalistas na entrada do hotel disse que iria se reunir com Lula para tratar sobre economia. O ex-prefeito de São Paulo não detalhes da conversa.

Desde a última terça-feira (29), Haddad integra formalmente o grupo temático de Economia na transição. Haddad e Lula se reuniram com grupo no hotel.

Ainda nesta segunda-feira, Lula se reúne com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, com quem irá discutir parcerias em temas como mudanças climáticas e segurança alimentar.