Jogadores da Seleção homenageiam Pelé após goleada sobre a Coreia do Sul
Rei do Futebol está internado há uma semana em São Paulo
Logo depois do término da partida, Neymar e Danilo levaram uma enorme faixa com o nome e foto do ídolo brasileiro, que está internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo para reavaliar um tratamento contra o câncer de cólon, detectado em setembro do ano passado.
Na saída de campo, em entrevista à TV responsável pela transmissão da partida, Vinícius Júnior fez questão de lembrar de Pelé. ''Que a gente possa seguir bailando até a final. E mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de forças. Essa vitória vai para ele, que possa sair dessa situação, e que a gente possa ser campeão por ele'', declarou o camisa 20.
Autor do segundo gol do confronto com os asiáticos, Neymar também desejou energias positivas ao ídolo do futebol mundial. "É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo as melhores coisas para ele. Que ele fique bem de saúde o mais rápido possível, e que possa se confortar hoje com a vitória e essa faixa no final", salientou.
A tensão sobre o estado de saúde de Pelé aumentou nos últimos dias, mas a família do astro prevê o retorno do Rei para casa quando ele melhorar de uma infecção pulmonar, derivada de um contágio de Covid-19, diagnosticada no maior atleta do século XX há três semanas.
Desde a notícia que o 'Rei do Futebol' está internado foi divulgada, uma série de homenagens por parte dos torcedores têm sido feitas no Catar. Sobretudo em partidas do Brasil. O técnico Tite, em coletiva, e o francês Kylian Mbappé também mandaram mensagens de apoio ao ex-jogador de 82 anos. Além disso, imagens em edifícios desejando pronta recuperação ao brasileiro foram projetadas.