Conheça história da noiva que "viralizou" ao entrar em igreja com gritos de torcedores no Recife
Cerimônia ocorreu na última sexta-feira (2), na Igreja Madre de Deus. Vídeo do momento tem mais de 1 milhão de visualizações no TikTok.
Mesmo diante de uma derrota, o brasileiro sempre encontra um jeito de comemorar. E um bom exemplo disso aconteceu no Recife, no fim da semana passada.
Na última sexta-feira (2), poucas horas depois de o Brasil perder de 1 a 0 para a seleção de Camarões na partida final da primeira fase do Mundial no Catar, um grupo de torcedores que tinham assistido ao jogo no Polo Copa no Cais da Alfândega "viralizou" na internet ao vibrar com a entrada de uma noiva na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife.
Em diferentes vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o registro das pessoas aplaudindo e gritando ao verem a noiva descer do carro e se preparar para entrar na igreja.
Ao sair do veículo, ela também se junta à animação e acena para o público, que começa a pular enquanto acompanha o início do desfile.
Um dos registros que mais repercutiram foi o vídeo feito por uma amiga da noiva, Natália Nigro. A filmagem teve mais de 1,4 milhão de visualizações no TikTok. Outras imagens bastante compartilhadas mostram a reação do noivo que esperava no altar, sorrindo.
Confira o momento em que noiva entra na igreja:
De quem era o casamento?
A cerimônia celebrava a união entre o engenheiro de software Pedro Vaz, de 34 anos, e a advogada Tatyanna Mota, 29.
À Folha de Pernambuco, Tatyanna conta que chegou a se preocupar quando soube que o jogo ia coincidir com a data do casamento pelo fato de a igreja ficar muito perto da área onde tantas pessoas estão se reunindo para acompanhar as partidas da Seleção Brasileira. Mas não imaginou que tomaria aquela proporção.
"Por mais que a gente tenha marcado o casamento antes de sair o calendário dos jogos da Copa, a preocupação da gente foi a festa que ia acontecer atrás da igreja. E aí a gente imaginou que teria perrengue para chegar e por causa do barulho. E a própria preocupação com os convidados porque o Brasil para nos dias dos jogos, mas foi tudo dando ao longo do dia", disse Tatyanna.
Justamente para evitar algum transtorno em cima da hora, a advogada chegou mais cedo, antes de começar a cerimônia, e ficou esperando no veículo em frente ao edifício Chanteclair.
"As pessoas que estavam indo embora da festa [da Copa] viam o carro que tinha a plaquinha dos noivos e uma viatura da polícia atrás, que iluminava meu carro. Então, elas viam que tinha uma noiva dentro. Aí, todo mundo acenava, dava tchau, e eu estava entrando no clima. À medida que foi chegando a hora da minha entrada na igreja, as portas da Madre de Deus se fecharam e os convidados não tinham noção do que estava acontecendo fora", lembra.
Nesse momento, a "pequena multidão", como descreve Tatyanna, se aglomerou entre a igreja e o veículo. "E eles começaram a gritar: 'Olha a noiva, olha isso, olha aquilo'. Conforme eu ia saindo do carro e me posicionando para entrar, as pessoas iam gritando mais alto, buzinando, tocando vuvuzela. Algumas estavam até chorando", recorda.
"Não tem como a gente não levar na esportiva. É Copa do Mundo, a gente é brasileiro. A gente ama futebol também. Eu não esperava de forma alguma. Sempre que tem casamento ali, acaba juntando um pouco de gente, mas nunca nessa proporção, e muito menos com todo mundo com blusa do Brasil, torcida de verde-amarelo. Foi uma surpresa boa".
Repercussão
Outro fato inesperado foi a repercussão do episódio. Desde sexta, Tatyanna vê uma movimentação incomum nas redes sociais, com mensagens, comentários e, agora, até pedidos de entrevistas para a imprensa. "Meu WhatsApp, meu Instagram, não tenho o menor controle. Eu não estava entendendo nada, as pessoas me seguindo. Do TikTok, não tenho nem o aplicativo instalado. Jamais imaginei isso", comenta.
Por causa da Copa, o casal já tinha decidido adiar a viagem de lua de mel e acompanha a repercussão de casa, no Recife. De tudo isso, o mais marcante foi ver o empenho das pessoas em desejar a felicidade aos noivos.
"Todo mundo dizendo que eu estava linda, desejando carinho. Fizeram até um coro dizendo 'Ela merece'. Todos os fornecedores do casamento estavam chocados. Mas acho que todo mundo conseguiu guiar da melhor forma. Meu pai, gaiato como eu, só fazia rir e acenar para o povo, o que aumentava os gritos", lembra.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua