Senado

PEC da Transição será votada hoje (6) na CCJ

Presidente do senado teve encontro ontem com relator e presidente da comissão para evitar adiamento

Pacheco quis evitar que haja pedido de vista, que resultaria no adiamento da votação - Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), se reuniu, até tarde da noite de ontem (5), com o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Alexandre Silveira (PSD-MG), e o presidente CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na residência oficial do Senado.

A finalidade do encontro foi costurar um acordo que evite o adiamento da votação da PEC da Transição. A informação é do G1. Pacheco quer evitar que haja pedido de vista, que resultaria no adiamento da votação. E, caso haja o pedido, para que o adiamento seja de apenas um dia. Com isso, a CCJ poderia votar a PEC amanhã (07). 

Na CCJ do Senado, A PEC da Transição deve ser votada ainda nesta terça-feira (06). Depois da análise na comissão, o texto deve ser votado no plenário do Senado amanhã (07). Se aprovado, segue para a Câmara dos Deputados. 

A PEC da Transição deve ser promulgada até o dia 16 deste mês para que as novas regras sejam incorporadas ao Orçamento de 2023. Só assim, o programa de repasse de verba Bolsa Família – como vai a passar a ser chamado o atual Auxílio Brasil – possa ser pago já a partir de 1º de janeiro.