Volta de Victor, Jean indefinido e reforços: Dado analisa início da pré-temporada do Náutico
Timbu anunciou primeiros reforços para 2023, com destaque para o regresso de Matheus Carvalho
Algumas novidades marcaram o segundo dia de trabalho do Náutico na pré-temporada 2023. Nesta terça (6), o clube anunciou a chegada dos primeiros reforços. Um deles é velho conhecido da torcida alvirrubra: o atacante Matheus Carvalho, campeão pelo Timbu da Série C do Campeonato Brasileiro 2019.
“Matheus tem um histórico vitorioso no clube, mas é bom deixar registrado que o retorno dele não tem relação com o que ele fez no Náutico lá atrás, mas sim o que fez no Botafogo/SP recentemente”, afirmou Dado, indicando que o lado polivalente do atleta, que pode atuar nos dois lados do ataque ou mais centralizado, pesaram positivamente no regresso.
Dado também declarou que aguarda na próxima semana a chegada de mais reforços para fechar o elenco para o início da temporada. Até o momento, além de Matheus Carvalho, o Timbu fechou com o zagueiro Denilson e o volante Gauto.
“Do grupo que está treinando hoje, temos seis que vieram do sub-20 e 10 contratados. A maior parte são jogadores novos. Eles trazem uma perspectiva positiva em termos de mudança para fazer um ano diferente. São poucos remanescentes do ano anterior. Visualizo que essa motivação é benéfica para o momento, com essa renovação, vindo atletas com um pouco mais de fome, desejando um lugar no mercado do futebol. Ainda aguardo a apresentação de mais quatro cinco atletas e espero também a contratação de mais cinco até a próxima semana para termos o grupo fechado, pensando de vez na temporada 2023”, frisou.
Além dos remanescentes, o Náutico contou com o regresso do lateral-direito Victor Ferraz ao treinamento desta terça (6), no Centro de Treinamento Wilson Campos. O jogador renovou com o Timbu, mas não esteve na reapresentação da última segunda (5). Os alvirrubros aguardam agora a volta de Souza nas atividades da manhã da quarta (7), outro remanescente de 2022.
Ainda em dezembro, o Náutico fará três amistosos, sendo um contra o time sub-20 e dois contra o ASA/AL, nos dias 23 e 30 deste mês, em Pernambuco e Paraíba, respectivamente.
E Jean?
Sem se reapresentar ao Náutico, o meia Jean Carlos segue com situação indefinida no clube. A tendência é que o jogador seja negociado com outra equipe. “Está entregue à direção e ao seu empresário. Eles que vão definir essa situação”, apontou Dado.