Copa do Mundo 2022

Irmã de Cristiano Ronaldo faz post no Instagram pedindo que jogador volte para casa

Kátia Aveiro não gostou da decisão do técnico Fernando Santos em deixar CR7 no banco de reservas a maior parte do jogo da última terça (6)

Cristiano Ronaldo durante duelo com a Suíça - Patricia de Melo Moreira/ AFP

Nesta quarta-feira (7), Kátia Aveiro, uma das irmãs do jogador português Cristiano Ronaldo, publicou, em seu perfil no Instagram, um desabafo afirmando que o atacante da Seleção Portuguesa deveria voltar para casa após ter começado como jogador reserva na partida contra a Suíça na Copa do Mundo do Catar. 

Kátia não gostou da decisão do técnico Fernando Santos em deixar CR7 no banco de reservas a maior parte do jogo da última terça (6). Além disso, ela destacou que o público estava, em campo, gritando pelo jogador e não pela Seleção Portuguesa ter vencido a partida por 6x1 e se classificado para as quartas de final

“Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a seleção e se sentasse do nosso lado para o abraçarmos e dizer que está tudo bem, lhe fazer lembrar o que ele conquistou e de que casa ele veio. Queria tanto que ele não fosse mais para lá, a gente já sofreu que chegue (eles nunca irão saber o quanto) tu és grande e os pequenos não percebem o quão enorme tu és. Vem para a tua casa. Que é onde te compreendem, onde te abraçam. Como sempre foi. Onde tens toda a gratidão. E não ingratidão. Obrigada Ronaldo. Eu queria muito. Mas decidas o que decidires estamos contigo. Até a morte. Obrigado”, publicou Kátia. 

Na partida, o capitão da Seleção Portuguesa foi, pela primeira vez, reserva em uma Copa do Mundo. Na mensagem, a irmã do jogador reiterou que “Portugal ganhou. Graças a Deus. Novos talentos brilharam. Maravilhoso. Vamos ganhar isto? Eu acredito que sim! No campo gritaram por Ronaldo. Não foi por Portugal estar a ganhar. E não sou eu que digo isto. O mundo assistiu. Porque será??? Ainda bem que Portugal ganhou (já vi Portugal ganhar tantas vezes)”. 

Ainda na publicação, ela relatou que o povo português insiste em ofender o jogador e fica triste com o que lê e escuta. “E nem isto invalida a pequenez de grande parte do povo português. E isto é que o que não está bem, porque continuam a maldizer, continuam a insistir na ofensa e na ingratidão. Triste demais com o que leio e escuto não aqui no Qatar mas no meu país, no país dele. Mas triste mesmo”, acrescentou.

Esposa de Cristiano também se posiciona 
A modelo e atriz, Georgina Rodriguez, esposa de Cristiano Ronaldo, também lamentou o fato de o jogador ter ficado no banco durante a maior parte do jogo. Ela fez um post em seu perfil no Instagram, em espanhol, comentando a decisão. 

"Que pena não ter podido curtir o melhor jogador do mundo durante os 90 minutos. Os fãs não pararam de reclamar de você e gritar seu nome. Espero que Deus e seu querido amigo Fernando continuem de mãos dadas e nos façam vibrar mais uma noite", destacou.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua