Rappi Brasil

Super App Rappi é destaque em entrega rápida e em seus serviços prime

Este ano, a empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira e realizou várias ações para contemplar entregadores e consumidores

Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil - Divulgação/Rappi

A Rappi, empresa de tecnologia voltada para comércio, delivery e assinatura digital, está no Brasil há cerca de cinco anos e passou do status de Startup para o primeiro Super App da América Latina em 2021. Apesar de ter sido criada na Colômbia, em 2015, foi no Brasil que a empresa decolou, atuando em mais de 100 cidades e obtendo assinaturas para sua versão premium de 50% dos seus usuários, além de ser patrocinadora oficial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Em Pernambuco, a empresa encontra um mercado ansioso pelos seus serviços de entrega rápida, e logo encontra estabilização.

Durante o período de Copa, os entregadores Rappi contarão com várias ações, como mais de R$500 mil em prêmios por meio de sorteios. Serão 20 motos elétricas, 400 vouchers de R$280,00 no Carrefour para compra de produtos para churrasco e 200 cartões-presentes para troca por artigos esportivos nas lojas da Centauro. 

O patrocínio com a Seleção Brasileira foi um marco importantíssimo para a empresa, e traz vários benefícios para os torcedores, como itens selecionados e promoções especiais em comida e mercado. O “Corredor do Torcedor” também foi criado dentro do Super App, para facilitar a compra de produtos da Seleção. A parceria entre a empresa e a Confederação Brasileira de Futebol aproxima os torcedores de sua Seleção.

“Temos o mercado brasileiro como o mais diferente dos demais. E por isso, com esse amadurecimento de empresa, queremos ter mais proximidade com o mercado do Brasil, com uma identidade mais brasileira, e é o que está por trás da nossa parceria com a CBF, pois não tem nada mais brasileiro do que estar por trás da Seleção Brasileira de Futebol, principalmente nesse momento histórico”, diz Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil.

No nordeste, o estado de Pernambuco se consolida como um dos que mais utiliza os serviços Rappi Prime, e foi declarado o mercado exemplo da empresa. “Em 2023, vamos nos aproximar ainda mais da missão de transformar não só Recife, mas Pernambuco, em um local especial para a empresa”, continua a CEO.

O programa de assinatura do Rappi Prime também trouxe diversas vantagens para os consumidores: dependendo de qual escolher, é possível ganhar frete grátis em diversos restaurantes e lojas, descontos de até 50% em diversos produtos, presentes exclusivos entregues à porta e suporte premium 24h por dia. 

Com uma vertente bem específica, a Rappi decidiu voltar sua campanha para a experiência do cliente. Apesar de haver alguns concorrentes na área, como o IFood, a empresa não acha que perde seu posto, já que sua essência é muito mais voltada para entregas rápidas de mercado. Com a entrega ultra rápida, por exemplo, várias pessoas migraram para o Rappi, já que a proposta de trazer conforto, praticidade e velocidade para as entregas começa a se igualar com os ideais da vida na região metropolitana. A Rappi ainda auxilia os donos de restaurantes e lojas, por exemplo, a preparar-se para as operações no digital junto com o físico, ajustando e digitalizando as operações. 

“O que o meu cliente Prime quer? O que ele deseja consumir que eu ainda não estou oferecendo para ele? O consumo de restaurantes, e principalmente o consumo de delivery durante a pandemia e depois da pandemia, virou um hábito persistente e relevante dos usuários, e eles estão cada vez mais entrando nesse mercado digital para consumir restaurantes desta forma”, diz Tijana.