Mangá

One Piece? Aposentado, Piqué viraliza ao elogiar mangá mais vendido da história: 'Obra de arte'

Ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola chamou atenção de torcedores e até do goleiro De Gea nas redes

Luffy e Piqué - Divulgação e AFP

Aposentado do futebol desde o início de novembro, o ex-zagueiro Piqué, de 35 anos, ganhou tempo para outros hobbies. Na quarta-feira, um dia depois da eliminação da Espanha para Marrocos na Copa do Mundo do Catar, o ex-Barcelona e seleção espanhola fez uma agora rara aparição em suas redes para falar sobre outro assunto: deixou um elogio ao mangá (história em quadrinhos japonesa) One Piece, uma das publicações mais vendidas da história.

"One Piece é uma obra de arte", escreveu Piqué, em postagem que, até esta quinta, já rendeu mais de 351 mil curtidas e 9 mil comentários.

A postagem foi respondida pelo goleiro espanhol De Gea — que ficou fora da Copa do Mundo —, outro fã assumido dos mangás e dos animes (animações japonesas): "Quem roubou seu celular?", brincou. A conta do "Prime Video", serviço de streaming, também aproveitou a oportunidade: "A crise dos 40 anos que apoio".

One Piece é um mangá voltado ao público infanto-juvenil, em publicação contínua desde 1997 na revista japonesa "Weekly Shounen Jump". A obra, de autoria de Eiichiro Oda, é o mangá e uma das publicações mais vendidas na história, ultrapassando títulos como "Batman" e equiparando-se "Harry Potter", com mais de meio bilhão de cópias de seu 104 volumes em circulação.

Com uma adaptação animada em exibição e outra em live action já anunciada, One Piece narra as aventuras do capitão pirata Monkey D. Luffy, que tenta dar a volta ao mundo na busca por liberdade e por um tesouro lendário, misturando elementos de aventura, comédia, mistério e drama.