Futebol

"No Brasil, Ronaldo é só um gordo andando pela rua", diz Kaká em entrevista

Ex-jogador diz que brasileiros não torcem pela seleção, e não reconhecem seus ídolos

Ídolos brasileiros acompanham a Copa do Mundo direto do Catar - Reprodução/Instagram/Cafú

Em entrevista no programa de televisão britânico BeIN Sports, o ex-seleção brasileira Kaká criticou a postura dos torcedores brasileiros em relação aos ídolos do país, que seriam mais criticados do que vangloriados.

Kaká destacou Ronaldo Fenômeno como exemplo de ídolo que tem sua imagem mais associada a polêmicas fora de campo do que pela sua história de conquistas no futebol mundial.

"Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só mais um gordo andando pela rua", disse Kaká, em mesa redonda com a participação dos ex-atletas ingleses John Terry e Gary Neville.

Outro nome citado por Kaká foi o de Neymar. O atual camisa 10 da seleção brasileira tem um histórico de polêmicas e críticas de parte da torcida, a exemplo de seu recente envolvimento na campanha política do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa", disse Kaká. “É estranho, talvez seja algo sobre política também", finalizou, ao ser questionado pelo posicionamento partidário do atual camisa 10.