Copa do Mundo 2022

Jogadores da Seleção Brasileira lamentam eliminação através das redes sociais

Neymar, Richarlison, Rodrygo Goes, Antony e Vinicius Junior foram alguns dos jogadores que fizeram publicações nas redes sociais

Neymar chora após eliminação para a Croácia - Adrian DENNIS / AFP

Em textos emocionantes, os jogadores da Seleção Brasileira lamentaram, neste sábado (10), a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Neymar, Richarlison, Rodrygo Goes, Antony e Vinicius Junior foram alguns dos jogadores que fizeram publicações nas redes sociais com pedidos de desculpas e agradecimentos aos torcedores brasileiros. 

Na sexta-feira (9), o Brasil perdeu nos pênaltis, por 4x2, para a Croácia, no estádio Cidade da Educação, em Doha. No tempo regular, o placar ficou 0x0. Já na prorrogação, o Brasil e a Croácia ficaram no empate em 1x1. 

No texto escrito pelo atacante Richarlison, ele destacou que a eliminação do Brasil é uma ferida que vai ficar para sempre aberta

“Escrever isso com certeza é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói pra c*. Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título”, iniciou a publicação. 

De acordo com o jogador, discursos como “fizemos o nosso melhor, entregamos tudo, faz parte do esporte” não muda o momento atual. 

“E não vai melhorar em nada se eu vier com o discursinho de que fizemos o nosso melhor, entregamos tudo, que faz parte do esporte. Por mais que seja verdade, só me deixa mais p da vida. A real é que parece que nós perdemos alguém muito próximo, que arrancaram um pedaço da gente. E eu e meus amigos vamos ter que conviver com isso - alguns (ou muitos) nem terão outra chance”, disse o jogador.

Ainda na publicação, o atacante enalteceu a torcida e afirmou que é o momento de pedir desculpas e colocar a cabeça no lugar. “Agora é hora de lamber as feridas, pedir desculpas a todos vocês e colocar a cabeça no lugar. A real é que o futebol, que me deu tudo que eu tenho, que salvou a minha vida tantas vezes, ontem me deu o golpe mais forte que eu já recebi. Obrigado a todos pela torcida. Se existe um alento nisso tudo foi ver vocês torcendo juntos de novo!”, finalizou o texto. 

Nos comentários, o Rei Pelé deixou uma mensagem de motivação para Richarlison: “Apenas continue, garoto. E nunca mude. Você fez o Brasil sorrir”, afirmou. 

Emocionado, o também atacante Neymar destacou que a equipe e os torcedores brasileiros mereciam o hexacampeonato e que está destruído psicologicamente. 

“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação”, afirmou. 

“Esse grupo merecia, nós merecíamos, o Brasil merecia. Mas essa não era a vontade de Deus! Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um. Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu. Vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu Deus, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias”, finalizou Neymar. 

Através das redes sociais, o jovem atacante Rodrygo Goes, 21, que perdeu um dos pênaltis da partida, apontou que esse é o momento mais doloroso de sua carreira

“Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse. Sei que tudo passa e por mais que no momento eu ainda não tenha forças pra levantar, tenho certeza que voltarei, não sei como, mas voltarei e muito mais forte. “Apenas mentes brilhantes passam por certas provações” com certeza comigo não seria diferente, 21 anos, nada foi fácil até aqui e nem vai ser, mas valerá a pena!”, pontuou. 

Ele agradece a todos que torceram e acreditaram na equipe e se questiona o porquê da derrota do Brasil

“Obrigado a todos que torceram e acreditaram na gente, obrigado meu Deus por tudo e perdão por ser ingrato depois de tudo que já fizeste por mim. Fico me perguntando por que eu? Por que tinha que ser dessa forma? Só quem esteve comigo viu tudo que passei durante esse ano pra chegar bem na Copa e por que tinha que terminar assim? Não consigo entender, mas aí começo a lembrar de tudo e vejo que não posso reclamar de nada e só seguir dando meu melhor em tudo como sempre fiz!”. 

Visando um possível hexa em 2026, o atacante do Real Madrid destacou que é uma geração muito boa de jogadores. “Mais uma vez, obrigado a todos e que em 2026 tudo seja diferente, continuo acreditando que ainda seremos muito felizes! Essa geração é muito boa, ela merece e precisa ser coroada. Pátria Amada, Brasil”, finalizou. 

Já o jogador Antony, destacou o orgulho que sente por cada um que viveu o sonho do hexa e que fica a tristeza de um sonho interrompido, mas que a equipe voltará ainda mais forte

“Não era assim que gostaria de começar essa mensagem mas, antes de tudo, preciso dizer o quanto de orgulho tenho por cada um que viveu esse sonho comigo!! Foram anos, meses, semanas, dias e mais dias pensando em trazer esse título de volta para casa, o país do futebol! E tentamos de tudo, cada gota de suor derramada, cada carrinho, cada vibração, cada drible e gol. Fizemos! Hoje, fica a tristeza de uma eliminação, de um sonho interrompido, porém, a certeza que voltaremos ainda mais fortes, mais unidos e com a mesma gana de dar alegria a todos que torcem pela gente!”, pontuou. 

O atacante afirmou que o hexa segue como objetivo. “O Antony que hoje deixa o Qatar é o mesmo que pintava as ruas em Osasco sonhando com um título da Copa do Mundo. Não foi agora, mas retornaremos! O Hexa segue como nosso objetivo. Vamos chorar hoje, temos esse direito, somos seres humanos, mas amanhã já começaremos a reconstruir a nossa história!”. 

"Chorei no campo, chorei no vestiário, chorei sozinho no avião, chorei ao chegar em casa e chorarei sempre que me vier à cabeça o quão perto estávamos. O pior dia minha vida, sem dúvidas. Estou tão triste". Assim, o atacante Vini Jr. começou o seu relato nas redes sociais. 

"Escrevi e apaguei esse texto algumas vezes. Faltam palavras para explicar a frustração, mas sobram lágrimas. O sorriso sumiu e preciso de um tempo para reencontrá-lo. Mas eu amo o futebol e ele me dará novas oportunidades pra colocar o Brasil onde ele realmente merece: no topo. Os planos de Deus são maiores que os nossos. Voltaremos mais fortes que nunca", acrescentou.

O jogador destacou que em 2026, o tão esperado hexa vem para o Brasil. "Brasil, mil Desculpas. Falhamos no momento importante e os decepcionamos, perdão. Obrigado a todos pela torcida e carinho. Vocês foram fodas! O Brasil unido conquistará o Hexa em 2026. Anotem", finalizou.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua