Bicampeão olímpico e recordista mundial nos 800 metros sobrevive a acidente de avião
Queniano David Rudisha estava com outras cinco pessoas em aeronave que teve problema mecânico
O bicampeão olímpico nos 800 metros David Rudisha sobreviveu a um acidente de avião no Quênia. Além dele, outras cinco pessoas estavam na aeronave que caiu quando fazia o trajeto entre as cidades de Kimana e Nairóbi, após o atleta participar das Olimpíadas Maasai no Kimana Wildlife Sanctuary, próximo ao Monte Kilimanjaro.
“Tudo estava bem perto de sete ou oito minutos de voo quando o motor do avião parou de repente”, contou o atleta ao portal local Nation.
Rudisha, campeão dos 800m nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016, explicou que o piloto controlou bem o avião, navegando por cima das árvores. O piloto teria visto um espaço livre onde tentou pousar o avião, mas uma de suas asas atingiu uma árvore quando a aeronave começou a girar antes de pousar em um descampado rochoso, segundo Rudisha, que descreveu os momentos como assustadores.
“Agradecemos a Deus que todos saímos vivos com alguns ferimentos que foram tratados antes de todos receberem alta, exceto um”, disse Rudisha, enquanto eram evacuados para o Hospital Makindu para tratamento.
O presidente do Quênia Masters Athletics, Stephen Ole Marai, foi quem ficou ferido no acidente, com ferimentos em uma costela, e teve de ser transferido de Makindu para o Nairobi West Hospital para receber tratamento especializado.
“Foi um episódio assustador em que você segura o coração na mão enquanto ora a Deus. O piloto fez um trabalho incrível para manter o avião flutuando e estável por muito tempo”, disse Rudisha.
Além dos títulos olímpicos, o queniano também foi campeão mundial dos 800 metros em Daegu em 2011 e em Pequim em 2015. Após deixar o hospital, Rudisha compartilhou fotos posando ao lado dos destroços do avião em suas redes sociais.