Governo em transição

Artistas celebram anúncio de Margareth Menezes como ministra da Cultura: "Agregadora"

Nesta manhã, a cantora baiana confirmou que foi convidada pelo presidente eleito e aceitou ser titular da pasta

Margareth Menezes - Divulgação

Artistas celebram, nesta terça-feira (13), a oficialização de Margareth Menezes como ministra da Cultura do novo governo Lula. Nesta manhã, a cantora baiana confirmou que foi convidada pelo presidente eleito e aceitou ser titular da pasta da Cultura em 2023, que voltará a ter status de ministério no terceiro mandato do petista.

O cantor Chico César, uma das primeiras pessoas a ser cotada para o ministério, celebrou o fato por meio de um post no Instagram. "Por ser competente e agregadora, bem-vinda. Pelo gesto e a gestão, boa sorte. Vivas à ministra", escreveu ele.

A escritora Conceição Evaristo também comemorou a notícia, por meio das redes sociais, com um longo texto. "Talvez, o mais importante agora, seria uma acumulação de energia em torno de Margareth Menezes. Muito axé para ela", publicou.

Os atores Armando Babaioff e Sérgio Malheiros deixaram comentários no último post feito por Margareth no Instagram. "Você é uma mulher muito importante na história desse país, uma artista de enorme grandeza e nobreza e agora está a frente de uma das pastas mais importantes, o Ministério da Cultura. Emocionante demais", tuitou Babaioff, no início desta tarde.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Macaco Gordo (@macacogordo)

Uma das coordenadoras da transição do presidente eleito — ao lado de Margareth —, Lucélia Santos, que também foi cotada para o cargo, usou o Twitter para parabenizar a colega. "Nossa futura ministra da Cultura. Mais que isso. A primeira mulher negra a ser nossa ministra da Cultura. É muito importante esse empoderamento!", escreveu a atriz.