Festival de música de viola e cultura popular reúne artistas do Agreste e Mata Norte
Cancioneiros, violeiros, coquistas, cirandeiros e mestres de maracatu integram a programação do Canaviolas, que fará tributo ao poeta Bio Caboclo
Cultura Popular e música de viola são os motes do Festival Canaviolas – evento que reúne artistas da Mata Norte do Estado, entre violeiros, coquistas, cirandeiros e mestres de maracatu.
Na programação de estreia da edição, dança e expressões artísticas de gêneros diversos traz nomes de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Feira Nova, Vicência e Paudalho, além de outras cidades.
Pelo menos 16 artistas participam do festival que, gratuito, será transmitido via canal no YouTube do Grupo Cultural Caboclo e no Instagram do movimento.
Sob incentivo do Funcultura, a edição inaugural celebra o poeta Bio Caboclo – anfitrião da festa falecido em fevereiro deste ano. Os shows vão contar com tradução da Língua Brasileira de Sinais ( Libras).
Rogério Menezes e Edvaldo Zulu, Raulino Silva e Severino Dionísio e Vem Vem e Patury são alguns dos nomes que estão na programação. A festa também terá participação de Baixinho dos 8 Baixos e do coco de roda com Josuel Caboclo, um dos filhos do poeta Bio Caboclo.
Serviço
Festival de Música de Viola e Cultura Popular – Canaviola
Nesta sexta-feira (16) no canal do YouTube e Instagram do Grupo Cultural Caboclo