NESTA SEXTA E SÁBADO

Paço do Frevo recebe segunda edição de cantata natalina sexta (16) e sábado (17)

Cantata do Paço será uma homenagem ao Recife com o coral interpretando grandes clássicos nordestinos com roupagem natalina

Cantata do Paço teve sua primeira edição em 2014 - José Afonso

As janelas do Paço do Frevo serão tomadas pelas luzes e pelo som do Natal nesta sexta-feira (16) e no sábado (17), com a segunda edição do Cantata do Paço, apresentação gratuita para a população e turistas no museu localizado na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. A apresentação, nos dois dias, começa às 19h.

A Cantata do Paço será uma homenagem ao Recife, com o coral interpretando grandes clássicos nordestinos com roupagem natalina.  O repertório contará com clássicos de compositores como Capiba, Edgard Moraes, Nelson Ferreira, Getúlio Cavalcanti e Luiz Gonzaga.  

O espetáculo gratuito tem direção musical de Marco César e canções entoadas pelo coral Edgard Moraes com participação do Bloco Lírico O Bonde.  

 

 "Ter a volta da Cantata do Paço é uma grande alegria. Um momento imperdível, fazendo este museu vivo, que é o Paço do Frevo, interagir com a cidade de uma forma tão especial. Nossa arte vai comemorar o Natal de um jeito bem recifense, abrindo as janelas para a nossa cultura cantar a esperança, acendendo luzes sobre o tempo que chega", diz o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello. 

A primeira edição aconteceu em 2014 e teve um público de aproximadamente 15 mil pessoas em três dias de evento.

Paço fechado
Até o próximo dia 21, o paço estará fechado para que se possa montar o palco da Cantata do Paço e ajustar os últimos detalhes da exposição de longa duração, que será inaugurada na noite do dia 20, às 18h. No dia seguinte, o Paço volta a funcionar normalmente, com um térreo reformulado e "com experiências inéditas". 

Mas, mesmo com a interdição temporária, o acesso ao Aurora Café segue normal, pela entrada principal do museu.