Cadastro de vendedores ambulantes para as prévias do Carnaval de Olinda vai até o dia 29
Prefeitura estima que cerca de 1.500 comerciantes estarão cadastrados até o fim do prazo
Os vendedores ambulantes que desejarem comercializar nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda durante as prévias do Carnaval 2023 têm até o próximo dia 29 para realizarem o cadastro junto à prefeitura da cidade.
Para solicitar um espaço durante o período de prévias, os ambulantes precisam se dirigir à sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, na Estrada do Bonsucesso, 306, bairro do Bonsucesso. O serviço é realizado das 8h30 às 17h, e os comerciantes devem comparecer portando o RG, CPF e comprovante de residência. Todos os documentos precisam ter a via original e uma cópia.
O cadastramento ocorre por ordem de chegada, com a distribuição de cem fichas diariamente. A inscrição é gratuita.
O cadastro fornece aos ambulantes o direito de comercializar produtos como bebidas, alimentos, adereços e peças de artesanato no Sítio Histórico de Olinda. As autorizações têm validade para os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.
De acordo com Cristiano Arruda, secretário Executivo de Controle Urbano de Olinda, a expectativa é de que, até o fim do Carnaval, cerca de 1.500 comerciantes estejam atuando na região.
“Estamos nos preparando para o Carnaval após dois anos sem realização. Já fizemos o zoneamento para alocação das pessoas que vão comercializar nas prévias e no Carnaval; a expectativa é que 1.500 comerciantes atuem nesse período”, declarou.
Para o cadastro dos ambulantes que atuarão na semana do Carnaval, entre os dias 17 a 22 de fevereiro, a Prefeitura de Olinda informa que a abertura das inscrições está prevista para a primeira quinzena de janeiro.