ATOR

Intubado, Pedro Paulo Rangel tem medicamentos sedativos suspensos por médicos

Ator está internado para tratar complicações derivadas de doença pulmonar obstrutiva crônica, causada por anos de tabagismo

Pedro Paulo Rangel - Divulgação

O ator Pedro Paulo Rangel segue internado, e respirando com a ajuda de aparelhos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (14), médicos comunicaram aos familiares que suspenderam os medicamentos sedativos no tratamento do artista. A expectativa é que ele acorde até as próximas 72 horas.

Pedro Paulo Rangel trata complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida pela sigla DPOC. Intubado desde o último domingo (11), o artista de 74 anos respondeu bem à medicação, conforme apurou o GLOBO. "O antibiótico está combatendo a infecção", relatou uma médica responsável pelo tratamento do paciente.

Doença é causada por tabagismo

No início da última semana, Pedro Paulo Rangel esteve na UTI e depois voltou para o quarto. Nos últimos dias, porém, os médicos disseram a amigos próximos que o procedimento de intubação seria o melhor caminho para que a medicação fizesse efeito.

O ator tinha sido internado em meados de novembro pelo mesmo motivo e chegou a receber alta e ir para casa no último dia 26. Contudo, acabou tendo que retornar à unidade. Ele luta contra os efeitos da doença crônica, causada por anos de tabagismo. Por conta dela, recentemente precisou cancelar a temporada da peça “O ator o Lobo”, com que estava em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, também na Zona Sul no Rio.