Moraes diz que "ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar"
O magistrado é relator de inquéritos que investigam ataques às instituições, atos antidemocráticos, e divulgar notícias falsas
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), O ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quarta-feira (14) que "ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar".
O magistrado é relator de inquéritos que investigam ataques às instituições, atos antidemocráticos, e divulgar notícias falsas.
A declaração foi feita em discursar no seminário "STF em ação", cujo tema foi "O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes". Moraes comentava os dados citados antes pelo ministro Dias Toffoli relativos a condenações nos Estados Unidos de pessoas que invadiram o Capitólio para tentar impedir a posse do presidente Joe Biden.
Toffoli dissera que a invasão ao Congresso dos EUA no início de 2021 já levou à detenção de 964 pessoas em 50 estados diferentes daquele país.
Em seguida, ao discursar, Moraes declarou:
— Fiquei feliz com a fala do Toffoli, porque comparando os números ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar — comentou Moraes.
O seminário teve como tema "O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes". Além de Moraes e Toffoli, participaram também os ministros Ricardo Lewandowski e Carmén Lúcia.