Prestador de serviço da Compesa é baleado ao fiscalizar ligação clandestina de água
O caso ocorreu nesta quinta-feira (15), em Caetés III, Abreu e Lima
Um prestador de serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), de 39 anos, que não teve sua identidade revelada, foi baleado nesta quinta-feira (15) em Abreu e Lima, no Bairro de Caetés III, ao investigar uma residência com suspeita de ligação clandestina de água.
O autor dos disparos era dono da residência investigada, segundo nota da Polícia Civil. Imagens, divulgadas pelo G1, mostram o confronto entre o morador da residência e o prestador de serviço que resultou nos disparos do portador da arma.
O morador na tentativa de intimidar a vítima, se aproxima e aponta uma arma para o trabalhador, falando "Por que você está com piadinha aqui? Tu és homem ou não?". Após esse momento, ambos entram em uma luta corporal, na qual a vítima tenta desarmar o portador da arma, o que resultou nos disparos contra o trabalhador de 39 anos.
Ferido, o prestador de serviço que não teve a identidade revelada, pediu para não ser assassinado, afirmando para o atirador que tinha duas filhas pra cuidar.
Poscionamento da Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se pronunciou por meio de nota, afirmando que "repudia veementemente o ato de violência" contra o prestador de serviço e que abriu um Boletim de Ocorrência "para que o caso seja apurado e o agressor responsabilizado criminalmente", afirmou a companhia.
O trabalhador foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, no qual, segundo a instituição, segue acompanhado da esposa. Até o momento, não se tem outras informações sobre o estado de saúde do trabalhador.
O caso segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).