polêmica

Tatuador de Richarlison defende tatuagens polêmicas feitas no jogador: "Ele se amarrou"

Jogador foi criticado ao cobrir as costas com desenho dos rostos de Neymar e Ronaldo Fenômeno; profissional diz que internautas compartilharam fotos com "ângulo torto"

Richarlison tatuou os rostos de Ronaldo Fenômeno e Neymar (à direita) nas costas - ReproduçãoInstagram

O profissional responsável pelas novas tatuagens de Richarlison — um desenho gigante com as reproduções dos rostos de Neymar e Ronaldo Fenômeno — veio a público defender o próprio trabalho, após a repercussão negativa do fato. Nas redes sociais, a tatuagem tem inspirado memes, críticas e piadas.

"A finalização da tatuagem ficou muito maneira. Ele (Richarlison) se amarrou e gostou muito, e é isso que importa. E assim a gente vai", afirmou o tatuador brasileiro Dom, responsável pela obra na pele do esportista. "Postaram sobre a velocidade (com que a tatuagem foi finalizada), printaram a foto inacabada e com um ângulo torto, porque ele estava deitado ainda...", reclamou o profissional, em entrevista a um programa do SBT.

Dom ressaltou que a ideia do desenho veio do próprio Richarlison. "A gente sentou para conversar, ele me mostrou as fotos, pegou umas fotos do Ronaldo antigas e do Neymar também, na época da primeira olimpíada, e a frase do Pelé. A gente trabalhou e, na verdade, foi ele que escolheu muito. Ele tem essa questão, mas ele gosta muito (dos jogadores), e ele escolheu a armação", explicou.

Tatuador em Londres
Dom é um tatuador brasileiro baseado em Londres, na Inglaterra. Ele é conhecido por outros jogadores, e costuma fazer tatuagens entre esportistas e famosos. O profissional já tatuou nomes como a funkeira MC Mirella, o rapper L7nnon e o jogador Antony, que também compôs a seleção brasileira nesta Copa do Mundo.

Após a derrota do Brasil no evento esportivo, Richarlison resolveu homenagear seus três grandes ídolos no futebol. Ele fez uma tatuagem gigante nas costas. O desenho tem o seu rosto no meio das imagens de Ronaldo Fenômeno e Neymar, além do autógrafo de Pelé.

Acima dos rostos dos craques do futebol e ao lado de parte da bandeira nacional, Richarlison tatuou uma frase acima da assinatura de Pelé: "Você fez o Brasil sorrir". O recado foi enviado pelo Rei na postagem que o camisa 9 da seleção fez após a eliminação da seleção.

Como a arte escolhida pelo centroavante é muito grande, a tatuagem precisou ser feita por mais de uma pessoa. Dom esteve acompanhado de PK, tatuador que faz parte do time de artistas de seu estúdio.

Nas redes sociais, o desenho foi alvo de críticas. "Mirou no Neymar e acertou no Hulk", escreveu um internauta, em referência ao jogador Hulk.