Twitter

Musk sai à caça de investidores para o Twitter dispostos a pagar o mesmo preço que pagou

Tentativa de arrecadação ocorre em meio a um período tumultuado da plataforma sob gestão do bilionário desde outubro

Twitter - greenwish / Pexels

Elon Musk está buscando novos investidores para o Twitter que pagem US$ 54,20 por ação, o mesmo preço que ele pagou quando fechou o capital da empresa ao comprá-la por US$ 44 bilhões em outubro, segundo o site de notícias Semafor.

Jared Birchall, gerente de patrimônio e braço direito de Elon Musk, procurou potenciais apoiadores esta semana, de acordo com um documento que propunha “uma oferta subsequente de ações ordinárias no preço e termos originais, visando o fechamento do ano”. O movimento levou a “numerosos” pedidos de entrada para investir no Twitter, segundo o arquivo.

Sob polêmicas

A tentativa de arrecadação de fundos ocorre em meio a um período tumultuado no Twitter. Elon Musk já cortou empregos, revogou políticas de longa data da plataforma e restabeleceu contas banidas, como a de Donald Trump. Nesta semana, a empresa suspendeu perfis de vários jornalistas que, segundo Musk, colocaram sua família em perigo ao revelar informações sobre a localização de seu jatinho particular.

Musk reconheceu no passado que pagou demais pelo Twitter, mas expressou confiança em suas perspectivas a longo prazo.

“Obviamente, eu e os outros investidores estamos obviamente pagando demais pelo Twitter agora”, disse ele em uma teleconferência da Tesla Inc. em outubro. “O potencial de longo prazo para o Twitter, na minha opinião, é uma ordem de grandeza maior do que seu valor atual.