TSE

Moraes afirma que processo eleitoral mostrou que 'redes sociais não são terras sem lei' no Brasil

Presidente do TSE conduziu sessão para marcar encerramento dos trabalhos da Corte neste ano

Alexandre de Moraes - reprodução/TSE

Na sessão de encerramento dos trabalhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste ano, o presidente Alexandre de Moraes exaltou o trabalho da corte no combate a notícias falsas durante o processo eleitoral e afirmou que o processo mostrou que "as redes sociais não são terras sem lei".

-- Uma outra marca, talvez a mais importante, é que a Justiça brasileira e o Tribunal Superior Eleitoral demonstraram que aqui no Brasil, as redes sociais não são terras sem lei. Aqui no Brasil, as milícias digitais são combatidas, são apenadas. Não conseguiram e não conseguirão influenciar negativamente as eleições -- afirmou.

Em seu discurso, o presidente também citou como decisões importantes a proibição da entrada de armas nas seções eleitorais e de acesso à urna eletrônica com o celular, para impedir assédio eleitoral e tentativas de compra de voto.

Moraes transmitiu ainda um agradecimento aos demais ministros do TSE, apresentou um balanço dos números de julgamentos e decisões proferidas neste ano e disse que o trabalho foi encerrado "com êxito".

-- A Corte se mostrou unida, se mostrou um órgão colegiado, independentemente da divergência de opiniões, e isso faz parte de um órgão colegiado. Soube cumprir com êxito, com eficiência, com eficácia, com rapidez, celeridade, soube cumprir a sua competência de realização das eleições, de julgamento dos casos relacionados a candidaturas, para que tudo chegasse ao fim do período do ano judiciário a bom termo -- discursou.