solidariedade

Campanha Mãos Solidárias destina 30 toneladas de alimentos para comunidades da RMR

Ação é promovida anualmente pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Alimentos são doados a moradores no Mãos Solidárias - Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Mangas, melancias, bananas, melões e diversos outros itens compõem as trinta toneladas de alimentos que serão destinados pela Campanha Mãos Solidárias para cerca de 40 comunidades da Região Metropolitana do Recife. A ação, batizada de Natal Sem Fome, é realizada pelo terceiro ano seguido no Recife e é coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) junto a outros grupos populares e demais organizações.

A distribuição das cestas e das 500 quentinhas destinadas à população em situação de rua acontece nesta terça-feira (20) no Armazém do Campo, localizado no bairro de Santo Antonio, Centro do Recife, e começou no fim da manhã.

A dona de casa Gisele Andreza comemorou o recebimento das mercadorias para a população da comunidade onde mora, a do Papelão, no bairro de São José, na região central do Recife. “É muito importante, tanto pra mim quanto pra minha comunidade, que é carente. O Mãos Solidárias tem nos assistido e esse alimento será muito bem recebido.”

A ação procura atender entre cinco a seis mil familias nas comunidades localizadas em Camaragibe, Paulista, Olinda, Ibura e Jaboatão, onde está a população mais atingida pelas chuvas torrenciais do fim de último maio.

Alimentos da campanha Mãos Solidárias - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Manuel Barbosa, produtor do assentamento do MST na cidade de Moreno, comentou sobre a oportunidade de fazer a diferença na mesa de dezenas de famílais esse ano. "É bom demais, muitas pessoas estão necessitadas e com fome. Nós fazemos uma parceria com o MST para que todos possam comer na ceia do final do ano muitas frutas e verduras", afirmou.

O Armazém também funcionará como ponto de arrecadação de alimentos doados pela sociedade civil, que pode levar suas doações diretamente ao local a partir desta terça. A arrecadação será permanente e não apenas para o período natalino. Para mais informações os perfis do Armazém (@armazemdocamporecife) juntamente com o da ação (@maos.solidarias.pe) estarão disponíveis para duvidas - nesse ultimo, há a chave PIX para doações.