Lula e Janja visitam Granja do Torto, onde casal planeja ficar até a posse
Por tradição, o Torto hospeda o presidente eleito até que ele seja empossado. O local era ocupado por Guedes, que voltou para o Rio de Janeiro na última sexta
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga e futura primeira-dama, Rosângela da Silva, visitaram a residência oficial da Presidência na Granja do Torto, em Brasília, nesta terça-feira (20). Lula planeja se mudar para o local até o dia da posse, 1° de janeiro, e precisava inspecioná-lo.
Por tradição, o Torto hospeda o presidente eleito até que ele seja empossado, mas a residência era ocupada por Paulo Guedes, até semana passada. O ministro da Economia deixou o local na última sexta-feira, 16, após dois anos e nove meses.
O próximo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, afirmou nesta tarde que foi feita varredura no local para a segurança do presidente. Segundo Rodrigues, a área é protegida e segura."Nossa equipe estava lá aguardando e a outra equipe se deslocou com o presidente hoje à tarde, em relação às condições do imóvel", disse.
Até o momento, Lula segue hospedado em um hotel no centro da capital federal.