Governador decreta luto de 3 dias em Pernambuco em memória a vítimas de tragédia
Na terça, governador já havia determinado que os secretários de Defesa Social e da Mulher prestassem assistência aos sobreviventes e as famílias das vítimas fatais
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou. na manhã desta quarta-feira (21), luto de três dias no Estado em memória de Cláudia Gleice da Silva e dos policiais militares Wagner Souza e Aline Maria Lopes, vítimas da ação criminosa do soldado Guilherme Barros, registrada na manhã de terça (20) no município do Cabo de Santo Agostinho e na sede do 19º Batalhão, no bairro do Pina, Recife.
No Twitter, além da determinação do luto e da assistência, o governador prestou sua solidariedade com uma mensagem de conforto para todas as famílias envolvidas na tragédia.
Na terça-feira (20), dia da tragédia, Câmara determinou que o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e a secretária da Mulher, Ana Elisa Sobreira, prestassem toda a assistência aos policiais militares baleados e aos familiares das vítimas fatais da ação criminosa cometida pelo soldado Guilherme Barros.
Também em nota na terça, a SDS informou que iria unir as forças de segurança do Estado atuando de forma integrada para assistir os feridos e que iria investigar motivação da tragédia, que ainda é desconhecida