Agência de publicidade do Recife Gerens recebe prêmio em Portugal
Com o projeto da Iconografia da cidade de Igarassu, a Gerens é vencedora, em Lisboa, de prêmio internacional de criatividade.
A agência de publicidade Gerens, do Recife, foi vencedora de um prêmio internacional de criatividade em Lisboa, Portugal. A empresa foi destaque por conta de um projeto da iconografia da cidade de Igarassu.
A premiação aconteceu na última quinta-feira (14), durante o X Prêmio Lusófonos da Criatividade. A Gerens venceu o prêmio na categoria Design Sinalética.
A empresa tem 12 anos e conseguiu com esse reconhecimento mais uma premiação internacional para a agência de publicidade, que é especializada em neuromarketing.
O projeto que permitiu a empresa ser vencedora envolve a cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. No projeto, o objetivo é o de fortalecer a vocação turística da cidade, agregando valor à economia criativa, beneficiando os artesãos, mestres e artistas locais.
Partindo da pesquisa de mercado e do levantamento fotográfico, histórico e cultural, a agência criou um projeto iconográfico completo, contemplando a representação figurativa exclusiva de elementos arquitetônicos, religiosos, naturais e gastronômicos, entre outros, de Igarassu.
O projeto desenvolvido pela Gerens fica à disposição de artistas e da gestão pública da cidade, podendo ser aplicado em diferentes plataformas para fortalecimento turístico.
Em uma rede social, a Gerens, que tem como diretor de comunicação, Valdênio Rodrigues, celebrou a premiação, destacando a importância de receber mais um reconhecimento. “Esse trabalho para a gente é importante em vários sentidos. Fizemos uma ampla pesquisa com gestores públicos e, principalmente, com a população para compreendermos a identidade da cidade. O prêmio reconhece aquilo que, em nossos valores, já estava claro”, disse a empresa no Instagram.
O Prêmio
Os Prémios Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Com nove anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a língua portuguesa.