Futebol

De volta aos treinos, Hugo explica apresentação tardia no Santa

Atacante iniciou os trabalhos no dia 15 de dezembro, após o restante dos remanescentes de 2022

Hugo comemora gol contra o Retrô - Evelyn Victoria/Santa Cruz

Da lista de remanescentes do Santa Cruz da temporada 2022 que estarão no elenco em 2023, o atacante Hugo Cabral foi o último a se reapresentar. O Tricolor chegou a mostrar certo incômodo com o fato de o atleta não iniciar os trabalhos junto com os demais companheiros, no final de novembro. No dia 15 de dezembro, porém, o atleta regressou ao Arruda e, nesta quarta (21), explicou os motivos para a chegada mais tardia.

“Falaram muita coisa, especularam muita coisa. Algumas pessoas falando até besteiras. Estava no meu período de férias com minha família. Tinha 30 dias e meu contrato acabava dia 15 e cheguei aqui no dia 15, trabalhando com o grupo. Muitas pessoas comentam algo não é verdade”, afirmou.

“Sei como a torcida é apaixonada, tem carinho por mim e muitas pessoas ficaram sem saber, querendo uma resposta. Queria um momento meu, precisava passar um tempo com minha filha, esposa, pais e dei uma desligada de redes sociais. Agora estou aqui, me preparando bem junto com os demais. Estou pronto para ser utilizado se o professor  (Ranielle Ribeiro) precisar. Torcedor sabe que pode contar comigo. Tenho fé que será uma temporada de alegrias. Farei de tudo para conseguir o acesso”, completou. 

Mesmo se reapresentando após os demais jogadores, Hugo se colocou à disposição já para a estreia oficial do Santa Cruz na temporada, contra o Cauicaia/CE, no dia 5 de janeiro, no Arruda, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste. 

“Vinha fazendo alguns trabalhos em casa. Não estava de bobeira. Treinei até terça em dois períodos e já estou trabalhando junto com o grupo. No dia 5, estaremos preparados para conseguir o primeiro objetivo do clube, que é a classificação para a Copa do Nordeste”, declarou.