Confira os jovens que podem pintar no Brasil na Copa de 2026
Endrick, de 16 anos, é um dos atletas que gera maior expectativa para o próximo mundial
Um ciclo chega ao fim e outro está prestes a começar. O ano de 2022 nem acabou, mas já tem torcedor pensando em 2026. Mais precisamente como será o processo de remontagem do elenco da Seleção Brasileira para o próximo mundial. A Folha de Pernambuco fez uma lista de alguns nomes que podem pintar na próxima edição do torneio para renovar a Seleção em busca do hexacampeonato.
Goleiros
O Athletico tem frequentemente lançado bons goleiros. Weverton parou na Seleção. Santos foi titular na conquista olímpica de 2021 e Bento (23 anos), atual dono da meta do Furacão, se credencia a brigar por uma vaga na próxima Copa. Outro nome que pode correr por fora na disputa é João Paulo, do Santos.
Laterais
Fora da disputa final pela vaga de lateral-esquerdo da seleção por conta de lesão, Guilherme Arana terá 29 anos em 2026. Pela lacuna de peças no setor, o nome dele pode ganhar força na equipe. Sem Daniel Alves e provavelmente sem Danilo no próximo ciclo, Emerson Royal, de 23 anos, pode ter espaço na lateral direita.
Zagueiros
Por pouco Gabriel Magalhães não disputou a Copa do Catar. Em 2026, aos 28 anos, o zagueiro do Arsenal pode ser um dos convocados. Outro que bateu na trave na lista anterior foi Ibañez, da Roma. A dupla pode renovar o setor que não terá mais Thiago Silva.
Meias
O volante André, do Fluminense, chegou a ser observado por Tite durante o ciclo de convocação para 2022. Daqui a quatro anos, com 25, o atleta pode chegar mais consolidado e brigando por espaço na Seleção. Mesma idade de Danilo, do Palmeiras, e João Gomes, do Flamengo.
Atacantes
Vendido ao Real Madrid, mas com ida programada apenas para 2024, o jovem atacante Endrick, de 16 anos, terá apenas 20 na próxima Copa. A atual joia palmeirense é vista como a principal revelação brasileira desde o surgimento de Vinícius Júnior. Aos 17 anos, o atacante do Athletico Vítor Roque já foi peça importante do time em jogos de Libertadores e também pode brigar por um espaço.
Em 2026, Gabigol terá 31 anos. Caso mantenha o nível apresentado nos últimos anos, o jogador pode pintar na lista de convocados na próxima Copa. Matheus Cunha foi convocado por Tite durante alguns momentos no ciclo para 2022, mas o pouco espaço no Atlético de Madrid prejudicou o centroavante. Emprestado ao Wolverhampton, ele terá fôlego novo na Seleção.