Brincadeira? Chef do "bife de ouro", Salt Bae é banido de outra Copa nos EUA
Empresário turco vem recebendo críticas por posar com a taça da Copa do Mundo no Catar
A polêmica em torno da participação "excessiva" do chef turco Nusret Gökçe, conhecido nas redes como "Salt Bae", na comemoração do título da Argentina na Copa do Mundo do Catar segue rendendo nas redes sociais. Nesta semana, um dos principais torneios do futebol dos Estados Unidos, a US Open Cup "baniu" a presença do cozinheiro e empresário em suas decisões, em mensagem que não deixou claro se trata-se de uma brincadeira.
"Salt Bae está banido da final de 2023 da US Open Cup", escreveu em seu Twitter. A postagem tem mais de 135 mil curtidas e comentários bem humorados. O torneio é uma competição mata-mata aberta aos times do futebol do país, não apenas da MLS. É um equivalente à FA Cup, da Inglaterra, ou à Copa do Brasil. O Orlando City é o atual campeão, após vencer o Sacramento Republic por 3 a 0 na decisão de 2022, em setembro.
"Foi desse jeito que a US Open Cup virou meu novo torneio favorito", escreveu um usuário. O Chicago Fire, um dos clubes que disputa a competição, postou mensagem de risada irônica. Outro torcedor sonhou com uma chegada de Messi ao futebol americano, lembrando da interação confusa que o craque e o chef tiveram na festa do título (em vídeo, Messi parece ignorá-lo): "Estão abrindo caminho para Messi ser campeão".
O chef, que virou sensação entre os atletas da Copa do Catar por servir um bife folheado a ouro em seu restaurante em Doha, tem recebido críticas pesadas pelo acesso ao campo na comemoração do título. A principal delas se dá por ter tocado na taça da Copa do Mundo, privilégio tradicionalmente reservado aos campeões e chefes de estado.