Pedro, Everton Ribeiro e outros: quem são os jogadores do Mundial de Clubes que estiveram na Copa
Divididos entre Real Madrid, Flamengo e Wydad Casablanca, 19 atletas que disputaram a competição entre seleções de Doha, também jogarão no Marrocos em fevereiro
A Copa do Mundo terminou e diversos atletas que participaram da competição no Catar já tem outro desafio de proporções continentais pela frente: O Mundial de Clubes da Fifa.
Das equipes que vão participar do torneio que acontecerá no Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023, o campeão da Europa, Real Madrid, é aquele que tem mais jogadores que disputaram partidas em Doha, com 13 desportistas.
Somados, 19 jogadores que estiveram na Copa, também jogarão o Mundial de Clubes. Os atletas fazem parte das equipes do Real Madrid, Flamengo e Wydad Casablanca - campeão da Champions League Africana e representante do país sede.
Além das três equipes, outros clubes estão confirmados no mundial, mas não tiveram representantes na Copa do Mundo, são: o Seattle Sounders, campeão da Champions da Concacaf; o Auckland City, que venceu o continental da Oceania; e Al-Ahly, do Egito, vice-campeão da Champions League da África, que ficou com a vaga já que Wydad Casablanca, representante de Marrocos, país anfitrião.
Veja abaixo quem são os atletas que estiveram na Copa do Mundo e por qual equipe eles irão jogar o Mundial de Clubes
Real Madrid - Campeão da Champions League Courtois (BEL), Eden Hazard (BEL), Éder Militão (BRA), Vini Jr (BRA), Rodrygo (BRA), Modric (CRO), Tchouameni (FRA), Benzema (FRA), Camavinga (FRA), Rüdiger (ALE), Asensio (ESP), Carvajal (ESP) e Valverde (URU)
Flamengo - Campeão da LibertadoresPedro (BRA), Everton Ribeiro (BRA) e Arrascaeta (URU)
Wydad Casablanca - (Marrocos, África/CAF)Ahmed Reda Tagnaouti (MAR), Yahia Attiyat Allah(MAR) e Yahya Jabrane (MAR)
Em provável despedida do atual formato, eliminatório, a Fifa não mencionou mudanças. Portanto, um sorteio deve ocorrer em breve para definir o chaveamento da competição da segunda rodada às semifinais.