Atentado suicida mata um policial na capital do Paquistão
Autoridades anunciaram o balanço de um policial morto e seis pessoas - incluindo quatro agentes - feridas
Um atentado executado por um homem-bomba matou um policial nesta sexta-feira (23) diante de uma delegacia da capital do Paquistão, Islamabad, informaram as autoridades.
A cidade não era cenário de um ataque do tipo há alguns anos, ao contrário de outras localidades do país, como Lahore e Karachi, que registraram atentados recentemente, assim como zonas de fronteira com o Afeganistão.
O policial Sohail Zafar Shattha informou que um grupo de agentes perseguia um táxi suspeito, com um motorista e uma passageira.
"Eles fizeram o carro parar e pediram ao motorista para sair do carro", declarou Shattha.
"Ele saiu, mas rapidamente retornou (ao veículo) e apertou um botão, que provocou a explosão do carro", disse o policial.
A polícia não informou se a passageira sobreviveu ao ataque. As autoridades anunciaram o balanço de um policial morto e seis pessoas - incluindo quatro agentes - feridas.
O Paquistão era cenário de atentados praticamente diários em todo seu território, mas a violência registrou uma queda considerável devido à forte repressão militar iniciada em 2016.
Atualmente, o noroeste do país - em áreas de fronteira com o Afeganistão - é a região com mais ataques contra a polícia, geralmente atribuídos a grupos ligados ao Talibã paquistanês.