Após outdoor ao lado de Lula em 2018, Ciro Nogueira homenageia Bolsonaro com painéis no Piauí
Ministro da Casa Civil criticou Lula nesta quinta-feira (22) e presidente eleito rebateu: "Se a gente for comentar, teremos que lembrar que em 2018, ele apoiou o PT"
Depois de posar em outdoors ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha de 2018, na qual foi eleito senador, o ministro- chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, fez a mesma homenagem para Jair Bolsonaro (PL). Nesta quarta-feira (21), o político espalhou cinco painéis em homenagem ao chefe do Executivo no Piauí, seu domicílio eleitoral. Na peça de agradecimento, os dois aparecem abraçados ao lado de uma mensagem de apoio.
Ainda na manhã de quarta-feira, Ciro esteve no Palácio do Alvorada acompanhado do ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Célio Faria Júnior, e teria mostrado a Bolsonaro imagens da homenagem.
Em 2018, quando Fernando Haddad (PT) concorreu à Presidência e foi ao segundo turno com Jair Bolsonaro, o então candidato ao Senado Federal apareceu em outdoors ao lado de Lula. Na ocasião, o seu partido, Progressistas, apoiava Geraldo Alckmin, atual vice-presidente eleito, que concorreu ao Palácio do Planalto pelo PSDB.
Nesta quinta-feira, Lula criticou o atual governo federal feitas durante apresentação do relatório final da transição. O presidente eleito disse que assumirá o país em estado de penúria em várias áreas, o que foi rebatido por Ciro Nogueira no Twitter.
"Criticar a condução econômica do governo do presidente Bolsonaro é um truque tão falso quanto manjado. Penúria foi o que o PT entregou em 2016. Já é hora de descer do palanque e começar a trabalhar", escreveu o ministro.
Em nota, a assessoria do petista relembrou o apoio do atual chefe da Casa Civil a Haddad em 2018: "Se a gente for comentar, teremos que lembrar que em 2018, Ciro Nogueira apoiou o PT para a presidência da República e no Piauí, como vários vídeos comprovam. Vai ver a conta do Twitter dele é tocada por outra pessoa que não se lembra disso".